A África do Sul tem o maior número de infectados pela aids no mundo e, apesar disso, é o quinto país em número de relações sexuais sem preservativo e sem conhecer o histórico de seu parceiro, segundo uma pesquisa divulgada hoje.
A enquete, feita pela internet pela empresa de preservativos Durex, aponta que 64% dos sul-africanos têm relações sexuais sem usar preservativo. A classificação é liderada pela Noruega, com 73%.
Segundo a pesquisa, a percentagem de sul-africanos que fazem sexo sem proteção foi maior neste ano do que no anterior, o que significa que os cidadãos do país 'continuam em risco e colocando suas vidas em perigo', diz o comunicado da Durex.
Feito com 300 mil pessoas de 41 países, o levantamento também indica que 10% dos infectados pela aids na África do Sul têm relações sexuais sem preservativo.
A África do Sul é o país com o maior número de pessoas infectadas pelo HIV, com cerca de 5,3 milhões, de acordo com o último relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids (Unaids).
Segundo este relatório do Unaids, em 2003 morreram na África do Sul 456.700 pessoas por doenças vinculadas à aids, quase o dobro das que morreram cinco anos antes.
Por : Bárbara Francine e Leticia Messias n° 04 e 27 3°B
Nenhum comentário:
Postar um comentário